segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Minha experiência com a leitura."

Olá, colegas!   

   Minha experiência com a leitura começou muito cedo, não tive pais leitores, meu pai me contava histórias que ele conhecia e gostava de contar quase  sempre quando eu ia dormir.  Eu gostava muito
de ler histórias em quadrinhos, uma em especial,  o nome era mandraque, eu viajava na leitura e fazia
parte da história, eu  acabava sendo a personagem principal.
   Na escola, minha professora pedia para que lêssemos o que nós gostássemos e dava  uma lista de livrinhos como sugestão. Eu sempre escolhia  histórias de suspense e terror, por isso hoje sou a maior 
fã de Ágatha Christie e Edgar Allan Poe.
   Certa vez uma professora, muito querida, pediu que fizéssemos a leitura de livros consagrados na literatura, deveríamos ler em grupos, cada grupo leria um. Meu grupo leu Iracema de José de Alencar e teve que contar a história para a sala e aquele momento marcou para mim porque eu contei a história  para os outros colegas e fiquei muito contente e à partir daí, não parei de ler, toda leitura que meus professores indicavam, eu lia com prazer.
   Eu aprendi, com a leitura, que podemos viajar no tempo, podemos nos apaixonar novamente, sorrir, vivenciar histórias, sofrer com as personagens e nunca esquecer que as palavras têm magia!

   Foi muito bom compartilhar este momento com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário