sexta-feira, 21 de junho de 2013

Minha Primeira Experiência com Leitura

Quando pequena, assistia pela TV, o seriado "Sítio do Pica-pau Amarelo" (aquele adaptado pela incrível e saudosa Tatiana Belink). Gostava tanto das histórias e, recém-alfabetizada, pedi a meu pai, como presente de aniversário, a coleção completa do Sítio. A ansiedade pelo dia do aniversário e pela entrega (a editora Brasiliense traria a coleção completa em minha casa) lembro até hoje! Por volta das 4 horas da tarde de meu aniversário, parou um carro da editora Brasiliense na porta de minha casa, e, os rapazes não desciam para fazer a entrega. Eu não tive dúvidas: saí de casa, bati no vidro do carro e pedi que eles me entregassem os MEUS livros. Os rapazes riram muito daquela menina pequenina carregando as caixas com os 17 volumes da obra de Monteiro Lobato. Li, reli , tornei a ler cada um dos livros e lembro-me até hoje da incrível sensação que tive ao receber um dos melhores presentes de minha vida.

Um abraço a todos.

Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário